segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A traço e a linha. Mas não é um blog de corte e costura


          Tudo na vida da gente é traço. Tudo na vida da gente é linha.


          Este blog tem o objetivo de unir nossos caminhos profissionais e nossas experiências de vida. Ser uma vitrine para tudo aquilo que nós fomos acumulando e aprendendo ao longo do tempo. E que nós, humildemente, consideramos que possa ser útil compartilhar com vocês.


          Cinquenta anos depois que as ruas do Rio ouviram o meu primeiro berro, e agora mais de mil quilômetros distante daquelas praias, entreguei quase trinta anos dessa vida ao jornalismo político. Fui dos primeiros a denunciar a máfia dos Anões do Orçamento. Estive no time que reuniu as provas que levaram à cassação do ex-senador Luiz Estevão. Depois de explicar como funcionava o esquema dos precatórios do antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, vi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso extinguir o DNER e, na sequência, criar a Controladoria Geral da União para investigar a corrupção no governo. Entre outras coisas. Tenho muito orgulho do que fiz como jornalista. Acredito que o jornalismo – a publicação honesta, equilibrada, o mais apartidária possível, dos fatos – é um serviço inestimável que se presta à sociedade.


          Saulo Cruz, o meu parceiro nessa empreitada, já esteve do outro lado mundo com o seu ofício. Foi o fotógrafo oficial da seleção brasileira de atletas nas Paralímpíadas de Pequim. Já trabalhou nos Três Poderes da República. Além de fotógrafo competente e sensível, é ainda chargista incomparável. Dono de um traço e um humor deliciosos. Além de ser uma figura. Parece mesmo ser uma das suas próprias caricaturas, que se descolou do papel e ganhou vida.


          Aqui, a proposta é ser leve. Aqui, a proposta é informar, mas também divertir. Um espaço sem maiores barreiras. Sem maiores limites. Nós vamos falar de política. Vamos falar de coisas sérias. Analisar o cenário brasileiro e mesmo fazer reportagens. Mas vamos também fazer relatos de nossas viagens. Resenhas e comentários sobre os livros que lemos, os filmes que vimos, as músicas que ouvimos.


          Sem mistificações. Preto no Branco. Portanto, somente Pixels Pretos sobre a tela branca. Mesmo se eles eventualmente ficarem coloridos. Bem-vindo! A casa é sua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário